O ano de 2022 trará os retornos de alguns novos mestres do terror, como Jordan Peele, Ari Aster e Robert Eggers. O ano também acomodará velhos ícones do gênero, como Michael Myers, Pinhead e seus Cenobitas, Leatherface e, é claro, Ghostface. Além de marcar a estreia de um nome promissor no gênero, a atriz transformada em diretora Olivia Wilde. É muita coisa boa, então sem mais delongas se prepare para anotar tudo e ficar ligado para quando essas produções irão estrear por aqui. Confira abaixo e não esqueça de comentar dizendo quais as suas mais esperadas.
Pânico
Curiosamente, como muitos de vocês já devem saber, o quinto filme da franquia de terror sobre adolescentes em perigo e um maníaco usando uma fantasia conhecida como Ghostface, não trará o número cinco em seu título e será conhecido apenas como Pânico, assim como o original. Confuso, não? Seja como for, não se engane, esse é quinto filme da série iniciada lá atrás em 1996, que está completando 25 anos de lançamento em 2021. Essa será a primeira vez que um destes longas não contará com a direção do saudoso Wes Craven – falecido em 2015. Em seu lugar, a dupla responsável pelo elogiado Casamento Sangrento (2019). Apesar da ausência de Craven, o elenco original marca presença, com as voltas de Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette reprisando seus personagens. Dos estreantes, as presenças de Melissa Barrera (Em um Bairro de Nova York) e Jack Quaid (The Boys). A estreia é logo logo, do no dia 13 de janeiro.
Nope
Por falar em novos mestres do cinema, em 2022 teremos o retorno triunfal do grande Jordan Peele. O diretor inicialmente havia ficado conhecido por outro gênero completamente oposto do qual reina hoje: a comédia. Seus primeiros trabalhos que atraíram atenção foram humorísticos. Sem abandonar completamente essa essência, Peele começou a fazer filmes de terror que ao mesmo tempo em que são assustadores, funcionam também como sátiras de humor bem ácido e como críticas sociais – sempre realizando obras representativas, vide Corra! (2017) e Nós (2019). Assim, seguindo nessa linha, muito pouco sabemos sobre seu novo trabalho, além do título Nope, o elenco que conta com Daniel Kaluuya e Keke Palmer e a distribuição da Universal. Ah sim, a estreia acontece no dia 21 de julho.
The Northman
Assim como Jordan Peele, que com dois filmes conseguiu escrever sem nome como um dos cineastas mais promissores em um gênero específico na atualidade, esse longa segue por uma linha parecida. O diretor aqui é o jovem talentoso Robert Eggers, que em seu filme de estreia, A Bruxa (2015), causou frisson nos cinéfilos e se tornava um diretor cult. A diferença entre as obras de Peele e Eggers é justamente essa, enquanto o primeiro carrega na crítica social e traz certo humor, desenvolvendo filmes mais acessíveis para todos, Eggers usa uma narrativa mais erudita, mais próximo do clima do cinema europeu, com um ritmo mais lento e contemplativo. Além de usar tramas intrincadas e complexas. A prova disso foi seu trabalho seguinte, o insano O Farol (2019). Aqui, parece que o cineasta dará seu passo mais ambicioso, numa história sobre a vingança de um wiking. A estreia é no dia 21 de abril.
Don’t Worry Darling
Aqui temos ainda outra estreia promissora. Certos artistas se descobrem verdadeiramente depois de anos atuando em outra função dentro da indústria do cinema. Esse é o caso com a atriz Olivia Wilde que, embora seja uma intérprete competente, nunca chegou a ser citada por seu talento performático. Porém, foi só passar para trás das câmeras ao comandar seu primeiro longa, o coming of age Fora de Série (2019), que a artista recebeu uma enxurrada de elogios. Prestígio esse que Wilde pretende manter agora em seu segundo trabalho como diretora. Essa, uma obra maior e mais ambiciosa, é dita ser “um terror feminista”. Isso pode afastar alguns, mas potencialmente atrair atenção de tantos outros. Wilde, uma forte defensora da causa feminista, escala um timaço de nomes como Florence Pugh, Gemma Chan, Chris Pine e Kiki Layne para seu elenco, além de igualmente se incluir no time na frente das câmeras. A trama passada na década de 1950, fala sobre uma companhia que esconde segredos potencialmente perturbadores. O lançamento da Warner é para o dia 22 de setembro.
Disappointment Blvd.
Postar um comentário
Deixe o seu comentário! ;)