Os Filmes de TERROR Mais Esperados de 2022

 O ano de 2022 trará os retornos de alguns novos mestres do terror, como Jordan Peele, Ari Aster e Robert Eggers. O ano também acomodará velhos ícones do gênero, como Michael Myers, Pinhead e seus Cenobitas, Leatherface e, é claro, Ghostface. Além de marcar a estreia de um nome promissor no gênero, a atriz transformada em diretora Olivia Wilde. É muita coisa boa, então sem mais delongas se prepare para anotar tudo e ficar ligado para quando essas produções irão estrear por aqui. Confira abaixo e não esqueça de comentar dizendo quais as suas mais esperadas.


Pânico



Curiosamente, como muitos de vocês já devem saber, o quinto filme da franquia de terror sobre adolescentes em perigo e um maníaco usando uma fantasia conhecida como Ghostface, não trará o número cinco em seu título e será conhecido apenas como Pânico, assim como o original. Confuso, não? Seja como for, não se engane, esse é quinto filme da série iniciada lá atrás em 1996, que está completando 25 anos de lançamento em 2021. Essa será a primeira vez que um destes longas não contará com a direção do saudoso Wes Craven – falecido em 2015. Em seu lugar, a dupla responsável pelo elogiado Casamento Sangrento (2019). Apesar da ausência de Craven, o elenco original marca presença, com as voltas de Neve Campbell, Courteney Cox e David Arquette reprisando seus personagens. Dos estreantes, as presenças de Melissa Barrera (Em um Bairro de Nova York) e Jack Quaid (The Boys). A estreia é logo logo, do no dia 13 de janeiro.


Nope


Por falar em novos mestres do cinema, em 2022 teremos o retorno triunfal do grande Jordan Peele. O diretor inicialmente havia ficado conhecido por outro gênero completamente oposto do qual reina hoje: a comédia. Seus primeiros trabalhos que atraíram atenção foram humorísticos. Sem abandonar completamente essa essência, Peele começou a fazer filmes de terror que ao mesmo tempo em que são assustadores, funcionam também como sátiras de humor bem ácido e como críticas sociais – sempre realizando obras representativas, vide Corra! (2017) e Nós (2019). Assim, seguindo nessa linha, muito pouco sabemos sobre seu novo trabalho, além do título Nope, o elenco que conta com Daniel Kaluuya e Keke Palmer e a distribuição da Universal. Ah sim, a estreia acontece no dia 21 de julho.


 The Northman



Assim como Jordan Peele, que com dois filmes conseguiu escrever sem nome como um dos cineastas mais promissores em um gênero específico na atualidade, esse longa segue por uma linha parecida. O diretor aqui é o jovem talentoso Robert Eggers, que em seu filme de estreia, A Bruxa (2015), causou frisson nos cinéfilos e se tornava um diretor cult. A diferença entre as obras de Peele e Eggers é justamente essa, enquanto o primeiro carrega na crítica social e traz certo humor, desenvolvendo filmes mais acessíveis para todos, Eggers usa uma narrativa mais erudita, mais próximo do clima do cinema europeu, com um ritmo mais lento e contemplativo. Além de usar tramas intrincadas e complexas. A prova disso foi seu trabalho seguinte, o insano O Farol (2019). Aqui, parece que o cineasta dará seu passo mais ambicioso, numa história sobre a vingança de um wiking. A estreia é no dia 21 de abril.


Don’t Worry Darling




Aqui temos ainda outra estreia promissora. Certos artistas se descobrem verdadeiramente depois de anos atuando em outra função dentro da indústria do cinema. Esse é o caso com a atriz Olivia Wilde que, embora seja uma intérprete competente, nunca chegou a ser citada por seu talento performático. Porém, foi só passar para trás das câmeras ao comandar seu primeiro longa, o coming of age Fora de Série (2019), que a artista recebeu uma enxurrada de elogios. Prestígio esse que Wilde pretende manter agora em seu segundo trabalho como diretora. Essa, uma obra maior e mais ambiciosa, é dita ser “um terror feminista”. Isso pode afastar alguns, mas potencialmente atrair atenção de tantos outros. Wilde, uma forte defensora da causa feminista, escala um timaço de nomes como Florence Pugh, Gemma Chan, Chris Pine e Kiki Layne para seu elenco, além de igualmente se incluir no time na frente das câmeras. A trama passada na década de 1950, fala sobre uma companhia que esconde segredos potencialmente perturbadores. O lançamento da Warner é para o dia 22 de setembro.


Disappointment Blvd.




Como dito no início do texto, a tríade do terror atual só estaria completa com a presença do cineasta Ari Aster. Assim como Robert Eggers, o jovem diretor Ari Aster aposta num tipo de filme menos palatável para grande parte do público. Mas enquanto Eggers cria filmes mais enigmáticos e restritos, a proposta de Aster parece ser o choque e o horror que te fará refletir e manter as luzes acesas por um bom tempo. Foi isso que o diretor conseguiu com Hereditário (2018) e seu filme seguinte, Midsommar – O Mal Não Espera a Noite (2019). Dessa vez, Aster conta com um verdadeiro às na manga, a presença do Oscarizado Joaquin Phoenix como protagonista. A trama fala sobre um sujeito que se torna um dos maiores empreendedores de todos os tempos, e o filme narra décadas em sua vida. Descrito também como uma comédia, o filme ainda não divulgou sua data de estreia para 2022.



Halloween Ends



A franquia do maníaco Michael Myers também ensaiou seu retorno em 2018, no ano do Predador de Shane Black. Mas ao contrário de seu colega, o filme intitulado somente Halloween, apesar de seus muitos problemas, viveu para se tornar um sucesso arrebatador de crítica e público, colocando assim a franquia de terror novamente nos trilhos e rendendo láureas como nunca anteriormente. Assim, a expectativa estava nas alturas para o retorno do psicopata, adiado por motivo da covid. Esse ano finalmente o público pôde se reencontrar com um dos serial killers mais queridos do cinema, para um novo embate. Infelizmente, o resultado de Halloween Kills foi morno. Mesmo assim, todos os envolvidos se preparam para lançar a conclusão épica desta nova trilogia, e que poderá ver de uma vez por todas a derrota de Myers. Vocês acreditam nisso? A estreia de Halloween Ends é no dia 13 de outubro.




Fonte: Cine Pop

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |