La Casa De Papel, Final Da Série Explicado: Quem Vive e Escapa

 A série de sucesso internacional da Netflix La Casa de Papel, ou “Money Heist” nos EUA, terminou oficialmente com a estreia da Parte 5, Vol. 2. E esse final foi eletrizante. Enquanto a gangue por trás do maior assalto do mundo já se meteu em apuros antes, nada se compara aos eventos que se desenrolam neste bloco final de episódios.

                                                             Foto/Reprodução

Indo para o último episódio da série, os personagens de La Casa de Papel parecem ter perdido todas as esperanças. Tudo isso, quando se trata de obter a reserva de ouro da Espanha e escapar do banco. A polícia captura o professor, também conhecido como Sergio (Álvaro Morte). E além disso, a ex-inspetora de polícia Alicia (Najwa Nimri) bem como o restante da equipe de operações externas. Enquanto isso, uma unidade do exército aposta em um plano de “cavalo de Tróia” que envolve a abertura do banco usando cirurgiões disfarçados para capturar toda a tripulação que está lá dentro.

Sem saber para onde levaram o ouro, e sua tripulação sob a mira de uma arma, o Professor decide que o próximo passo da ação é se entregar. Para que, então, ele possa ser preso ao lado de seus companheiros de gangue. Por um período de tempo, parece que o Professor desistiu. No entanto, La Casa de Papel não poderia terminar sem que o Professor revelasse uma última carta escondida em sua manga.

O último episódio de La Casa de Papel começa com a equipe de joelhos e armas apontadas para suas cabeças. Todos eles sabem que a unidade policial que capturou o Professor e sua equipe externa não era, na verdade, a polícia. Mas sim, outra equipe de assalto que conhecia seu plano e roubou todo o ouro para si.

Apesar de todos esses problemas, o professor não fala muito sobre seu plano de B. Exceto o fato de que é absolutamente necessário que ninguém revele que roubaram o ouro. Ele incumbe Alicia de encontrar o ouro roubado enquanto ele vai ao banco no que, a princípio, parece uma rendição. Porém, para desânimo do comandante da polícia Tamayo (Fernando Cayo), o professor diz que o jogo não acabou, mas que apenas começou. O Professor e sua co-conspiradora e amante, Lisboa (Itziar Ituño), se separam do resto.

                                                         Foto/Reprodução

É quando Tamayo dá a todos um ultimato: cada membro da tripulação será interrogado individualmente. E, além disso, se eles revelarem onde está o ouro, eles receberão uma nova identidade e uma bolsa do governo. Depois de ficar com raiva do Professor por arriscar todas as suas vidas, a polícia escolhe Denver (Jaime Lorente) como o primeiro membro da tripulação a ser interrogado.

La Casa de Papel final explicadoDurante o interrogatório, Tamayo atualiza sua oferta para incluir um perdão para a esposa de Denver, Mónica (Esther Acebo). Da mesma forma, promete que ele e sua família podem viver felizes para sempre sob proteção de testemunhas se ele cumprir as exigências de Tamayo. Mas, em uma reviravolta surpreendente, Denver se recusa a falar e – embora não confie totalmente no plano do professor – recusa a oportunidade de liberdade. Ao fazer isso, ele revela sua lealdade inabalável ao Professor e seus companheiros de tripulação.

O professor sempre tem um plano

Outra parte do plano final do professor é posta em prática quando transmitem um vídeo por todo o mundo. Tal vídeo detalha exatamente como a equipe foi capaz de extrair o ouro. Em um flashback, então, revelam que o Professor estava planejando o tempo todo para causar o colapso financeiro da Espanha. Dessa forma, roubando as 90 toneladas de ouro, que é a reserva financeira do país inteiro.

Parte desse plano depende do fato de que a bolsa de valores da Espanha entrará em colapso. Assim como a relação do país com o mercado externo, quando revelarem como eles levaram o ouro. Com a economia e o governo da Espanha à beira do colapso, a gangue terá a única coisa que pode impedir que isso aconteça: o ouro.


Tamayo diz que o vídeo não funcionou porque ele tem o apoio financeiro do Banco da Europa Central. Mas não é bem assim, já que o Banco não confia mais na Espanha por causa da crise. Logo, decide deixar o país cair. Isso força Tamayo a tentar obter suas respostas por meios mais violentos.

Enquanto isso, Alicia se encontra no encalço do ouro roubado e descobre que ele deve estar em algum terreno recém-adquirido na área. A inteligência de Alicia fica totalmente à mostra quando ela encontra o ouro. Mas as coisas ficam tensas quando ela chega a um impasse com os ladrões, que se revelam duas pessoas que conheciam o plano o tempo todo: a ex-mulher de Berlin, Tatiana (Diana Gómez), e seu filho, Rafael (Patrick Criado).

Enquanto a gangue está escondida e o Professor e Lisboa são interrogados, Marsella (Luke Peros) põe em prática um plano chamado “Tom Thumb” para liderar a polícia em uma perseguição ao ganso selvagem em busca do ouro. Mordendo a isca, Tamayo convoca a Marinha, a Interpol e o uso de satélites globais para buscar o ouro, mas não dá em nada.

Tamayo, compreensivelmente, atinge seu limite. Ele está desesperado para resolver a crise da dívida e está disposto a fazê-lo por todos os meios necessários. A pedido do professor, ele faz uma declaração pública dizendo que encontrou o ouro, e vários caminhões até correm para provar isso.

No entanto, Tamayo descobre que os camiões transportavam bronze banhado a ouro. E logo, avisa ao Professor e a Lisboa que ele executará a equipe do assalto, se ele não obtiver resposta. Com a tripulação de joelhos e todos os policiais apontando as armas para os bandidos, Tamayo começa a contagem regressiva a partir de 10. Mas o Professor garante a ele que a crise financeira acabará e Tamayo será conhecido como um herói nacional. Tudo isso, se ele apenas mantiver a verdade sobre o bronze.

Tamayo chega ao final de sua contagem regressiva e todos ouvem disparos de tiros, antes que a tela fique preta, fazendo com que os espectadores pensem brevemente que o pior aconteceu.

A gangue consegue escapar?

Posteriormente, La Casa de Papel revela que a crise financeira da Espanha acabou. Assim, Tamayo diz ao público que o Professor, Lisboa, Helsinque (Darko Peric), Bogotá (Hovik Keuchkerian), Río (Miguel Herrán), Pamplona, ​​Estocolmo, Manila (Belén Cuesta), e Palermo (Rodrigo De la Serna) foram mortos por resistir. Vários sacos de cadáveres são transportados para fora do banco e para as ambulâncias. Logo depois, a multidão de seus apoiadores começa a lamentar suas aparentes mortes.

Felizmente, tudo acaba sendo nada mais do que um estratégia final do Professor, que ainda está vivo junto com o resto da equipe central de La Casa de Papel.

Por algum milagre, todos eles realmente conseguiram realizar o maior roubo do mundo e, melhor ainda, ninguém jamais saberá disso. Na verdade, todos eles conseguem o que queriam (até Rafael recebe uma parte do saque como um tributo ao legado de seu pai). Um dia depois, a tripulação, incluindo Alicia e seu recém-nascido, recebem passaportes e uma escolta militar para suas novas vidas.

Embora o episódio final de La Casa de Papel termine com uma nota bastante positiva e triunfante, sua conclusão levanta algumas questões. Especificamente, é um pouco difícil acreditar que Tamayo simplesmente deixará o Professor e sua gangue irem embora com toda a reserva financeira do país apenas para que o Professor encerrasse seu roubo. Afinal, se ele sabe que as 90 toneladas de ouro ainda estão lá fora e que a gangue deverá pega-lo, será que ele realmente vai deixá-los ficar com isso para sempre? É algo em que vale a pena pensar, no mínimo.







Fonte: Mix de séries 

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |