Um Maluco no Pedaço ficou no ar durante seis anos e Will Smith finalmente revela motivos que o levaram a terminar a série queridinhas da década de 90.
Uma das séries mais amadas da televisão nos anos 90, Um Maluco no Pedaço está perto de retornar com uma nova versão, cuja produção é encabeçada pelo próprio Will Smith. E exatos 25 anos após o fim da sitcom original, o astro revelou porque decidiu encerrar a história de Will e da família Banks na sexta temporada, que foi ao ar em 1996. Mais do que isso: contou que sabe exatamente em que ponto a qualidade da série caiu de verdade.
A revelação foi feita no livro autobiográfico lançado recentemente por Will Smith, em que ele conta sobre algumas de suas memórias de vida. “As narrativas estavam ficando cada vez mais piegas e estava difícil manter o ‘frescor’. Qualquer um que já trabalhou em uma sitcom sabe dizer qual foi o episódio em que a série ‘cruzou a linha’. A nossa foi no 15º episódio da 5ª temporada”, escreveu.
O episódio em questão é intitulado Bullets Over Bel-Air (“Balas em Bel-Air”), no qual Will e Carlton (Alfonso Ribeiro) são assaltados e o protagonista acaba levando um tiro. O primo fica profundamente abalado e decide comprar uma arma. No reencontro, Will repreende Carlton e, em prantos, remove todas as balas do revólver.
“Eu havia conseguido cumprir a minha promessa de não ficar preso em um ciclo de deterioração sem ter planejado meus próximos passos. A série poderia se sustentar por mais uma temporada, mas uma carreira no cinema já era uma opção viável”, relembrou.
POR QUE UM MALUCO NO PEDAÇO ACABOU?
A decisão final veio com a ajuda de John Amos, ator que fez participações especiais em Um Maluco no Pedaço e é mais conhecido por trabalhos como Good Times, Um Príncipe em Nova York e Duro de Matar, que deu a ele um conselho valioso.
“Nenhum desses executivos e produtores está nem aí para você e sua família, não deixe eles estragarem seu trabalho duro e sua paixão. É sua responsabilidade se certificar de que essas pessoas terminem a série com dignidade”, relatou Will em seu livro, no qual também falou sobre a relação com o filho, Jaden Smith.
Conhecido pela generosidade com os colegas de trabalho em seus filmes e séries, Will Smith reuniu o elenco logo depois para dar a notícia e confortar sua família da ficção. “Falei para todos que a sexta temporada seria a última e que eles deveriam aproveitar o ano para fazer planos e se preparar para o futuro se achassem necessário. Prometi que terminaríamos com estilo e graça”, afirmou.
Fonte: Adoro Cinema
Postar um comentário
Deixe o seu comentário! ;)