Velozes & Furiosos: Lutas entre The Rock e Vin Diesel foram coreografadas para que ninguém perdesse

 Antes da treta entre os atores, que fez com que Dwayne Johnson não participasse de Velozes & Furiosos 9 e 10, nenhum deles queria parecer "covarde" em cena.

A franquia de Dom Toretto está indo para Velozes & Furiosos 10 sem The Rock. O intérprete de Luke Hobbs vai participar só do spin-off, muito por causa de sua "treta" com Vin Diesel. Mas uma coisa é certa: eles (provavelmente) não brigaram por quem deu mais socos na saga.

Isso porque nada é por acaso. Você já percebeu que quase todas as lutas entre os protagonistas de Velozes & Furiosos terminam em um impasse? De acordo com o produtor da série Michael Fottrell, que conversou com Wall Street Journal, "as lutas são coreografadas para garantir que nenhum dos protagonistas pareça um perdedor". Vem entender!

                                                        Foto/Reprodução

VIN DIESEL, THE ROCK E NEM JASON STATHAM PARECER "FRACOTES"

Em Hollywood, proteger o ego de estrelas de ação é cada vez mais um motivo para negociações, afinal, nenhum protagonista está disposto a parecer menos "macho" do que qualquer outro. Em nenhum lugar isso é mais aparente do que na franquia Velozes & Furiosos.

Durante Velozes & Furiosos 7, Vin Diesel estava ensaiando para mais uma luta na franquia de ação quando começou a sentir que seu colega de elenco e oponente na tela, Jason Statham, estava desferindo mais golpes do que ele.

Então, segundo um artigo do Wall Street Journal (via ScreenCrush), publicado em 2019, o intérprete de Dom Toretto teve uma ideia: por que não atribuir valores numéricos a cada movimento — cabeçada, chute circular, golpe corporal — para que ele pudesse calcular um total e determinar se os dois homens estavam sendo espancados uniformemente? 

O plano de pontos de Diesel foi eventualmente abandonado quando todos decidiram que era muito complicado, mas era um exemplo do delicado equilíbrio que deve ser alcançado em cada cena em que os artistas aparecem.

Produtores e membros da equipe dos filmes revelaram à publicação que Statham negociou um acordo com o estúdio que limita o quanto ele pode ser espancado na tela. Diesel faz com que sua irmã mais nova, uma produtora de filmes, policie o número de socos que ele dá. E Johnson recruta produtores, editores e coordenadores de luta para ajudar a garantir que ele sempre dê o melhor que puder. Por isso, as brigas de Velozes & Furiosos são coreografadas para que ninguém perca.

RIVALIDADE ENTRE ATORES É VISTA TAMBÉM EM ENQUADRAMENTO DE CENAS

O mesmo acontece em Velozes & Furiosos 9 e outros filmes da saga. E não só nos momentos de lutas! A tensão e a rivalidade entre Vin Diesel e Dwayne Johnson chega a ser visível. 

Vale lembrar que Velozes & Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas. Já Velozes & Furiosos 10 tem estreia marcada para 7 de abril de 2023. 





Fonte: Adoro Cinema

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |