Os melhores filmes para assistir na Netflix quando não sabe o que ver

Bateu aquela dúvida na hora de escolher o filme para assistir no aconchego da sua cama? Seus problemas acabaram! Prepare a pipoca e dê uma olhada nesta lista com os melhores filmes para assistir na Netflix:

Foto/Reprodução


1. Matrix (1999

O filme que mudou para sempre o gênero de ficção científica está disponível na Netflix para você conhecer a história inicial de Neo. Dirigido pelas irmãs Wachowskis, a história conta a jornada de um hacker, que acaba descobrindo que todos nós vivemos em uma simulação controlada por máquinas. Neo vai ser oferecido uma pílula da liberdade para saber o real destino que a Terra teve. Ele só não sabia que era o “escolhido” para salvar a humanidade.

2. De volta para o futuro (1985)

É sempre bom revisitar um clássico que vai te deixar entretido em qualquer momento do dia quando você não sabe o que assistir na Netflix. De Volta para o Futuro está na plataforma de streaming para você viajar com a história de Marty McFly, um garoto de 17 anos que é mandado para o passado junto de seu amigo cientista maluco Doc Brown. O filme foi um sucesso de bilheteria quando lançado nos anos 80 e ainda hoje diverte as antigas e novas gerações viciadas em filmes.

3. A Identidade Bourne (2002)

Jason Bourne perdeu a memória e não sabe quem é. Mas ele sabe lutar e matar como um profissional. Enquanto ele procura respostas sobre seu passado, com a ajuda de uma mulher que lhe dá carona no seu carro, Bourne vai ter de lutar contra vários assassinos profissionais que o querem morto a todo custo. Um clássico que influenciou muitos outros filmes de ação.

4. Rosa e Momo (2020)

Este comovente filme estrelado por um das maiores atrizes italianas de todos os tempos, Sophia Loren, apresenta a jornada de vida de uma sobrevivente do Holocausto que acaba acolhendo em sua casa um menino de 12 anos que a assaltou. O filme foi baseado no romance de Romain Gary e é garantia para você se emocionar.

5. O Aviador (2004)

Esta obra prima de Martin Scorsese tem como cenário Hollywood em sua era de ouro. No filme, acompanhamos a vida do cineasta e aviador Howard Hughes, que além de investir em grandes produções cinematográficas, foi uma das figuras centrais para a modernização da aviação mundial. O filme mostra também seus turbulentos e públicos relacionamentos com atrizes como Ava Gardner e Katherine Hepburn.

6. The Boys in the Band (2020)

Baseado na peça teatral de Mart Crowley, este filme apresenta um grupo de homens gays que se reúnem para comemorar o aniversário de um deles. Mesmo que o texto tenha sido escrito há mais de meio século, diversos assuntos abordados neste filme se mostram relevantes para os dias de hoje. Temas como o racismo, a homofobia, a ganância, a traição e a vaidade são abordadas de forma enigmática pela direção de Joe Mantello.

7. Hitch - Conselheiro Amoroso (2005)

Esta deliciosa comédia romântica estrelada pelo carismático Will Smith, conta a história de um conselheiro amoroso que trabalha de forma anônima. Ele vai começar a ajudar um tímido contador a conquistar a mulher dos seus sonhos, ao mesmo tempo que se apaixona por uma bela jornalista que pode colocar sua carreira em risco.

8. A Ganha-Pão (2017)

A Ganha-Pão conta a história de Parvana, uma garota do Afeganistão cujo pai foi preso injustamente. Sua aldeia é controlada por extremistas, que não deixam as mulheres terem liberdade. Por isso, para sustentar sua família, Parvana vai se disfarçar de menino e descobrir uma nova liberdade. Apesar de pouco conhecido, este filme foi nomeado para o Oscar de Melhor Animação em 2018 e mostra um lado do mundo raramente visto nas notícias.

9. Os Sete de Chicago (2020)

Dirigido por Aaron Sorkin, conhecido por seus épicos dramas políticos, este filme original da Netflix conta a história real de um julgamento nos Estados Unidos que definiu uma geração de ativistas. A narrativa gira em torno de sete pessoas condenados pelo país por conspiração e incitação de revolta após protestos pacíficos contra a Guerra do Vietnã. Com um elenco de peso, o filme foi aclamado pela crítica e pelo público que se comoveram com esta eletrizante história.

10. História de um Casamento (2019)

Neste comovente drama original da Netflix, acompanhamos a vida de um casal que está se divorciando e todas as dificuldades e desafios deste processo. Nomeado à diversos prêmios, incluindo Melhor Filme, História de um Casamento conta com atuações fortes e pungentes de Scarlett Johansson e Adam Driver.

11. Dois Papas (2019)

A amizade e o relacionamento entre o Papa Bento XVI e o Papa Francisco é retratada neste belo filme de Fernando Meirelles. A história conta as dificuldades e controvérsias do papado de Bento e como sua amizade com o Papa Francisco foi importante para sua renúncia.

12. Okja (2017)

Dirigido pelo mesmo diretor de Parasita, que levou o Oscar de melhor filme em 2020, esta produção original da Netflix mostra a indústria da carne através de uma ótica humana e comovente. No filme, uma nova raça de porcos gigantes é criada com o intuito de revolucionar a indústria da pecuária. Uma menina que cuidou de um destes porcos irá colocar em risco todo o plano de uma grande corporação.

13. Roma (2018)

O criticamente aclamado filme de Alfonso Cuarón, Roma, lhe rendeu o Oscar de melhor diretor em 2019. O filme conta a história de uma família de classe média na cidade do México nos anos 70 e os acontecimentos inesperados que afetam a família ao longo de um ano

14. Handsome Devil (2016)

Em uma escola de internato obcecada por rugby, dois jovens com personalidades muito distintas terão que dividir o mesmo quarto. Uma improvável amizade surgirá e os garotos descobrirão que possuem muito mais coisas em comum do que diferentes. Para quem conhece o clássico dos Smiths, Handsome Devil é um belo retrato dos desafios e curiosidades da adolescência, tal como canta Morrissey na canção que dá nome a este filme.

15. La La Land: Cantando Estações (2016)

O fenômeno de público La La Land é uma ótima pedida para os românticos incuráveis. Este musical de 2016 conta a história de uma jovem atriz vivida por Emma Stone e um pianista retratado por Ryan Gosling na cidade de Los Angeles. O relacionamento entre os dois será colocado à prova, enquanto ambos tentam navegar por suas carreiras na cidade dos sonhos.

16. Bastardos Inglórios (2009)

Neste filme de vingança de Quentin Tarantino, acompanhamos um grupo de judeus norte-americanos durante A Segunda Guerra Mundial conhecido como Bastardos. Eles caçam e matam nazistas em sua missão durante a guerra. Ao mesmo tempo, uma judia chamada Shosanna, prepara uma vingança para os líderes do partido que se reunirão em seu cinema.

17. Gravidade (2013)

Um filme de tirar o fôlego, Gravidade mostra dois astronautas que lutam para sobreviver após um acidente deixá-los à beira da morte pelo espaço. Os magníficos efeitos especiais desse filme, assim como a bela atuação de Sandra Bullock, fazem deste, um dos melhores thrillers de ficção científica produzidos nos últimos anos.

18. Enola Holmes (2020)

Millie Bobby Brown de Stranger Things estrela este eletrizante filme de aventura recomendado para toda a família. A narrativa conta a história da irmã mais nova do maior detetive da literatura britânica, Sherlock Holmes. As histórias de Enola são baseadas na série literária escrita por Nancy Springer.

19. Moonlight - Sob a Luz do Luar (2016)

O grande e verdadeiro vencedor do Oscar de melhor filme de 2017, Moonlight é um comovente drama que mostra três momentos da vida de Chiron, um jovem negro da periferia de Miami. No filme, acompanhamos suas dificuldades na infância, as questões relativas à sua sexualidade na adolescência e o universo do crime e das drogas no Estados Unidos dos anos 80. Um belo e comovente filme que revela diversas camadas do ser humano.

20. Rocky Balboa (2006)

Sylvester Stallone eternizou os filmes de luta com seu icônico personagem Rocky. Escrito, dirigido e estrelado pelo ator, o filme de 2006 acompanha uma nova parte da história do boxeador. Aposentado e trabalhando em um restaurante na Filadélfia, Rocky aceita o desafio de voltar aos ringues para lutar contra o atual campeão de pesos pesados.

21. Como Nossos Pais (2017)

Assim como na eterna música eternizada na voz de Elis Regina, este brilhante filme de Laís Bodanzky tenta construir uma reflexão sobre as relações familiares, em especial, as relações entre mães e filhas. Será que somos realmente como nossos pais? Este belo estudo de personagens trás Maria Ribeiro e Clarisse Abujamra em um show de atuação!

22. Um Contratempo(2016)

Se você adora um thriller policial cheio de mistérios e intrigas, Um Contratempo é o filme ideal para assistir quando você não sabe o que colocar na Netflix. Neste suspense espanhol de Oriol Paulo, um homem acorda em um hotel com sua amante morta e uma quantidade grande de dinheiro espalhada pelo chão. Junto com sua advogada de defesa, ele vai tentar descobrir os mistérios por trás do acontecimento da noite anterior.

23. O Diabo de Cada Dia (2020)

Se você curte um bom thriller de terror, o filme original da Netflix O Diabo de Cada Dia vai te deixar roendo as unhas do começo ao fim. Ele conta a história de vários personagens em uma pequena região do estado do Ohio nos Estados Unidos entre a Segunda Guerra Mundial e a Guerra do Vietnã. Baseado no romance de 2011 de Donald Ray Pollock, o filme conta com nomes no elenco como Tom Holland, Robert Pattinson e Bill Skarsgård.

24. Milagre na Cela 7 (2019)

O emocionante filme alemão original da Netflix Milagre na Cela 7 revela o melhor e o pior da humanidade. Ele conta a história de um pai solteiro com deficiência mental que é acusado de matar uma criança e é sentenciado à pena de morte pelo acontecimento. O puro relacionamento entre pai e filha, assim como as novas amizades que vão nascer na prisão mostram diversos aspectos da condição humana e são garantia de um bom choro do começo ao fim.

25. O Tigre e o Dragão (2000)

Premiado como Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2001, este é um épico filme de artes marciais. Durante a Dinastia Ching, duas mulheres têm o seu caminho cruzado. Uma optou por um caminho de liberdade, fora dos padrões da sociedade. A outra segue com uma trajetória em busca da justiça. Um filme com duas mulheres fortes, com muitas cenas de lutas, que mergulha nas tradições milenares.










Fonte: Maiores e Melhores

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |