GTA 6: Jason Schreier e VGC confirmam detalhes sobre novo game

 Depois de muitas especulações e chutes, o cenário acerca do próximo Grand Theft Auto começa finalmente a ficar mais claro. Após o insider Tom Henderson revelar, na semana passada, que GTA 6 não deve ser lançado antes de 2025 e que será ambientado em uma Vice City moderna, as informações foram reiteradas, neste final de semana, pelo jornalista Jason Schreier e pelo site Video Games Chronicle (VGC).   

Foto/Reprodução

Pelo Twitter, Schreier, que é um dos repórteres mais bem informados do setor, explicou que o jogo não sairá antes de 2023 (depois que muita gente falou sobre isso) e apesar de não citar sobre uma janela específica de lançamento, afirmou que “tudo o que Tom Henderson disse sobre o jogo bate com o que eu ouvi”.

Em uma série de tweets, ele pontuou que GTA 6 ainda está em um estágio inicial de desenvolvimento e lembrou ter dito no ano passado que o game está muito longe dos “70% completo”, informação que circulava no período.

O jornalista também defendeu que o longo período de desenvolvimento se deve a uma reformulação na cultura de trabalho que está acontecendo dentro da Rockstar. Ele mesmo havia divulgado, em 2018, que vários funcionários da empresa passaram por um crunch (regime de trabalho abusivo com muitas horas extras) para terminar Red Dead Redemption 2.

Informações até agora

O VGC publicou uma matéria repercutindo as falas de Schreier e disse ter recebido os mesmos detalhes de algumas fontes. Além de reafirmar que GTA 6 terá um mapa que se expandirá com novas áreas depois do lançamento (parecido com o que acontece em Fortnite), o site citou a ambientação nos dias modernos.

O veículo lembrou que além da mudança na cultura de trabalho, a Rockstar lidou recentemente com a saída de nomes importantes como Dan Houser (que parece ter fundado sua própria empresa de games) e Leslie Benzies, que era presidente na Rockstar North.

Juntando todas essas informações recentes já citadas, podemos dizer ainda que o próximo Grand Theft Auto:

  • terá vários protagonistas, incluindo uma mulher que lidará com questões de hacking;
  • será apenas para a geração atual e PC, já que a Rockstar espera o aumento das vendas do PS5 e Xbox Series X/S nos próximos anos;
  • terá as criptomoedas como moedas correntes in-game.









Fonte: TecMundo

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |