Free Fire: qual é a melhor sensibilidade para subir capa?

 Battle royale da Garena conta com cinco sensibilidades diferentes para as miras presentes no jogo


Assim como acontece em diversos jogos de tiro, a sensibilidade da mira Free Fire é fundamental para subir capa, desempenhar bem durante as partidas e melhorar a mira na hora de abater os adversários. No battle royale da Garena, o recurso pode ser alterado em valores que vão de 0 a 100, em que, quanto maior o número, mais os jogadores perceberão que a velocidade do movimento e da mira das armas será alterada. O menor número proverá uma maior dificuldade para conseguir movimentar a tela.

Mira da AWM é a mais longa do Free Fire — Foto: Reprodução/Free Fire

No Free Fire, os jogadores perceberão que há quatro tipos de sensibilidade. A primeira é a geral, a mais usada no decorrer dos confrontos. Existem também sensibilidades específicas para miras encontradas no decorrer da partida, como Red Dot, 2x, 4x e AWM. Confira abaixo as especificações de cara sensibilidade para os diferentes tipos de mira presentes no battle royale da Garena.


Tipos de mira e sensibilidade

Sensibilidades diferentes do Free Fire — Foto: Reprodução/Free Fire

Geral: A configuração de sensibilidade geral é aquela que está presente em grande parte das partidas, sendo responsável pela parte de movimentação geral do personagem. Um dos principais benefícios de deixar esta sensibilidade alta é a capacidade de olhar ao redor com o mínimo de movimento possível. Entretanto, torna-se um pouco problemática na hora de trocar tiros, principalmente para subir capa e conseguir abater os adversários, tendo em vista que a chance de errar a direnção do personagem fica maior.


De maneira geral, recomenda-se que os jogadores deixem essa sensibilidade mais alta. Apesar de não ter um valor correto para ser utilizado, tendo em vista que cada jogador optará por uma diferente, muitos jogadores utilizam essa sensibilidade entre 70 e 100 para conseguir girar a câmera mais rápido em momentos cruciais.


Red Dot: Utilizada quando a arma não possui nenhum acessório de mira, ela é uma das mais vistas no começo das quedas, quando os jogadores ainda estão se preparando para iniciar os confrontos. Ajustar essa sensibilidade fará com que ela seja diferente da sensibilidade padrão do jogo. Por não ser de longa distância, não requer tanta precisão, tendo em vista que ela aparecerá principalmente para abater adversários próximos. Por isso, a velocidade de movimento é importante para conseguir acompanhar o deslocamento do adversário.


A sensibilidade da Red Dot também pode ter como preferência utilizá-la um pouco mais alta. Muitos jogadores a usam com a sensibilidade semelhante à da geral, variando de 70 a 100, sendo muito comum em situações de rush com submetralhadoras e armas pesadas como a "Bau Bau".


Mira 2x: Encontrada em grande parte dos principais mapas do Free Fire, como Bermuda, Kalahari e Purgatório. Nela, os jogadores conseguem apliar a mira em duas vezes, facilitando ver adversários de curta e média distância. Neste ponto, ela já se torna útil em rifles de assalto e submetralhadora. Caso opte pela primeira opção, recomenda-se reduzir um pouco a sensibilidade para conseguir pegar oponentes com mais precisão em média distância. Para um rushador, entretanto, a ideia é manter a sensibilidade mais alta para conseguir subir o capa de oponentes mais perto.


Em confrontos de média ou curta distância, a sensibilidade 2x deverá ser útil em situações em que o jogador se encontra em campo aberto. Muitas vezes, utilizá-la em locais fechados pode ser prejudicial para o confronto, tendo em vista que terá pouco ângulo do oponente caso ele fique pulando e se movimentando. Por isso, é comum encontrar quem use essa sensibilidade entre 50 e 80, sendo que o valor mais alto deixará a tela mais sensível e de difícil controle.


Mira 4x: Mais rara de ser encontrada na partida, a mira 4x amplia em quatro vezes a visão do jogador durante uma partida. Ela é compatível apenas com rifles de assalto, sendo quase inúteis para jogadores que optam por rushar com submetralhadoras. Em contrapartida, armas como SVD e VSS já possuem a mira integrada. Essa, por sua vez, é perfeita para abater adversários que estão longe.


Por isso, a sugestão é utilizar uma sensibilidade mais baixa para conseguir acompanhar o adversário correndo. Nesse caso, a precisão é imprescindível e muitos jogadores optam por usá-la entre 40 a 50 de sensibilidade, apesar do valor variar de pessoa para pessoa.


AWM: Apesar de ser conhecida como sensibilidade para AWM, ela é responsável por controlar a velocidade de mira de três rifles de precisão: KAR89K, M82B, além da própria AWM. Usada em confrontos muito longos, a sensibilidade mais alta dessa mira pode prejudicar na hora de mirar o adversário, que parecerá um pequeno ponto no mapa.


Semelhante à 4x, a mira AWM é ainda mais próxima e precisa de ainda mais precisão. Alguns jogadores a usam no valor mais baixo possível, variando entre 20 e 30. Entretanto, também é comum vê-la aparecendo até os 40, principalmente porque ela pode ser útil em confrontos de média a longa distância, caso o jogadoor esteja em uma boa localização do mapa.











Fonte: Globo Esporte

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |