Oscar confirma “Nomadland” como melhor filme em 2021

 Chloé Zhao é a segunda mulher a ganhar categoria de direção; Anthony Hopkins, Frances McDormand, Daniel Kaluuya e Youn Yuh-ju venceram como atores

Atores indicados ao Oscar 2021 (Reprodução)

O filme Nomadland foi o grande vencedor do Oscar 2021 neste domingo (25), com três prêmios. Drama americano sobre nômades da terceira idade sem emprego ou aposentadoria, venceu o principal prêmio da noite: Melhor filme.


A 93ª cerimônia dos melhores do cinema aconteceu em dois lugares, devido à pandemia de Covid-19: no Dolby Theatre e no Union Station, em Los Angeles.


Além dele, o filme também levou dois outros prêmios: Direção para Chloé Zhao e Atriz para Frances McDormand. Com a vitória, Zhao se tornou a segunda mulher a vencer na história da categoria. Antes dela, apenas Kathryn Bigelow havia ganhado, em 2010.


  • Esta edição também foi a que mais premiou mulheres, com 17 vitórias;
  • Em noite dividida, seis filmes levaram duas estatuetas cada: “Meu pai”, “Mank”, “Soul”, “Judas e o Messias Negro”, “A voz suprema do blues” e “O som do silêncio”;
  • Anthony Hopkins superou o favoritismo de Chadwick Boseman e venceu como Melhor Ator por seu trabalho em “Meu pai”. Hopkins não apareceu na cerimônia;
  • Daniel Kaluuya e Youn Yuh-jung também foram premiados.


As apresentações musicais do Oscar foram gravadas e exibidas antes da premiação. Assim, sobrou tempo para os vencedores fazerem seus discursos sem interrupção.


Um dos mais emocionantes da noite foi do diretor Thomas Vinterberg, que levou o prêmio de Melhor Filme Internacional por “Druk – Mais uma rodada”. O dinamarquês se emocionou ao homenagear a filha que morreu logo antes das filmagens em um acidente de carro.


Ao vencer Melhor Direção, Zhao citou um poema chinês. “Tenho pensado muito ultimamente sobre como continuo a seguir quando as coisas ficam difíceis. Quando eu era criança na China, meu pai e eu costumávamos memorizar textos e poemas clássicos chineses e recitar juntos”, disse.


“Eu me lembro de um chamado ‘The Three Character Classic’, e ele dizia: ‘As pessoas, ao nascer, são boas’. Essas palavras tinham muito impacto quando eu era criança, e ainda acredito nelas. Sempre achei bondade nas pessoas que conheci – em todos os lugares do mundo. Esse Oscar é para qualquer pessoa que tem a coragem de se manter boa e ver o que há de bom nos outros.”


Filme favorito ao Oscar em 2021, Nomadland pode ser visto nos cinemas desde 15 de abril, quando estreou no Brasil, e não está no catálogo da Netflix nem em nenhuma outra plataforma. 







Fonte: G1

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |