"Tom e Jerry", "Caverna do Dragão", "Pokémon" e mais: os desenhos animados disponíveis no streaming

Outras produções para matar a saudade da infância são "He-Man" e "Os Cavaleiros do Zodíaco"

As manhãs de TV Globinho até podem ter ficado para trás, mas os saudosos de desenhos animados têm a oportunidade de aproveitar o feriadão de Dia das Crianças para reviver a infância via streaming. 

Produções que marcaram época, desde os anos de Tom e Jerry até Naruto, estão disponíveis em plataformas digitais. He-Man, Caverna do Dragão, Pokémon, Os Cavaleiros do Zodíaco: todos aparecem na seleção de MARATONANDO que você confere a seguir:

Divulgação / Metro-Goldwyn-Mayer (MGM)

  • Tom e Jerry: Véspera de Natal (1941)

Uma aventura clássica de Tom e Jerry, protagonistas de um dos desenhos mais amados de todos os tempos, está disponível no Looke. No filme, de 30 minutos, os personagens de  William Hanna e Joseph Barbera se enfrentam embaixo do pinheiro de Natal. A plataforma também tem capítulos mais novos das desventuras dos dois, como: Hora do Recreio, Tom e Jerry Encontra Sherlock Holmes e As Loucas Aventuras de Tom e Jerry (volume 1 e 2).

  • Pernalonga e Amigos (1947)

Recentemente, Pernalonga comemorou seu aniversário de 80 anos. O coelhinho mais famoso da Warner Bros., contudo, está longe de ficar sem fôlego. Ele é um dos personagens de animação mais importantes da história, e episódios estrelados por ele, datados do início de sua história, em 1947, está disponível na Oldflix. Outros Looney Tunes no catálogo da plataforma são Frajola e Piu-Piu, com suas aventuras de 1995. 

  • Zé Colmeia (1961)

Outro personagem querido da dupla Hanna-Barbera, Zé Colmeia (usualmente ao lado de Catatau, seu melhor amigo) dedica seus dias em planos intrincados para pegar a comida dos visitantes do parque em que reside. No filme disponível no Looke, Zé Colmeia - Flechado Pelo Cupido, quando uma nova primavera emerge o urso é atingido pela flecha de um cupido, como título adianta, e se torna perdidamente apaixonado por Cindy.

  • A Pantera Cor de Rosa (1964)

Outro talento no catálogo da Oldflix é a Pantera Cor de Rosa. A personagem prova que spin-off não são uma ideia moderna. Inicialmente criada apenas para a introdução da comédia policial Pantera Cor de Rosa (1963), de Blake Edwards, a Pantera fez tanto sucesso que mereceu seu próprio show. Na carreira solo, a personagem até conquistou o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação por A Pantera Pinta o Sete (1964).

  • Caverna do Dragão (1983)

Um sucesso cult até hoje, Caverna do Dragão teve três temporadas no início dos anos 1980. Na história, um grupo de crianças está aproveitando o dia em um parque de diversões, quando um misterioso brinquedo os transporta para um mundo mágico. Lá, eles precisam enfrentar o maléfico Vingador, com a "ajuda" do Mestre dos Magos, enquanto tentam retornar para casa. Está disponível no streaming de sucessos passados: Oldflix.

Divulgação / Dungeons & Dragons Entertainment Corporation

  • He-Man e os Defensores do Universo (1983)

"Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a força!", brada o príncipe Adam, de Eternia, ao se tornar He-Man. Quarenta anos depois, também envolto em uma áurea cult, o seriado sobre o herói quase medieval (mas também ambientado em um universo com certo desenvolvimento tecnológico) nasceu para vender brinquedos da Mattel. Foi sucesso nas telas e nas prateleiras. Disponível no catálogo do Now Online. 

  • Os Cavaleiros do Zodíaco (1986)

Clássico da animação japonesa, Os Cavaleiros do Zodíaco está disponível no catálogo da Netflix. As seis temporadas lançadas a partir de 1986, cujo título original é Saint Seya, acompanham a história de cinco jovens guerreiros que têm a função de proteger Saori Kido, a reencarnação de Atena, deusa grega da sabedoria. A animação é dividida nas sagas do Santuário, Asgard, Poseidon e Hades. 

  • Bob Esponja (1999)

Direto de Fenda do Bikin, no fundo do mar, uma esponja com calças quadradas se diverte com seu melhor amigo, Patrick, uma estrela do mar. O personagem-título, Bob, vive em um abacaxi, com seu caracol de estimação, Gary, e não vê nada de muito absurdo em sua existência. Seja pelo surrealismo da premissa, seja pelo otimismo cego da dupla principal, Bob Esponja segue um sucesso, mais de duas décadas após sua estreia. Episódios disponíveis na Netflix e no Prime Video.

  • Pokémon (2000)

Outro anime de sucesso, Pokémon retornou aos holofotes nos últimos anos graças ao sucesso do jogo eletrônico Pokémon GO, assim como o lançamento do filme Pokémon: Detetive Pikachu (2019). Nos episódios originais, Ash entra em uma aventura para se tornar um meste Pokémon, acompanhado de Pikachu. Ele ainda conta com a companhia de seus amigos Brock e Misty. Há temporadas diversas disponíveis na Netflix e Prime Video.

  • Três Espiãs Demais (2001)

Três jovens fashionistas passam pelos dramas normais da juventude, desde problemas com a escola e a garotos até aparência, com uma pequena exceção: elas combatem ao crime nas horas vagas. Sam, Alex e Clover são espiãs treinadas e precisam conciliar a vida adolescente com suas identidades secretas. A cada episódio, elas desfilam novas roupas e penteados, assim como adereços tecnológicos exclusivos para derrotar super vilões. Disponível no catálogo da Netflix.

  • Naruto (2002)

Inspirado no mangá de mesmo nome, o anime Naruto é mais um exemplo do sucesso japonês no Brasil. A história acompanha a evolução de um garoto, Naruto Uzumaki, em seu treinamento para se tornar um ninja. No início de sua jornada, ele está acompanhado de  Sasuke Uchiha e Sakura Haruno, com ele sob a tutela do sensei Kakashi Hatake. O anime está disponível na Netflix.






GZH

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |