12 filmes gospel que vão te emocionar e renovar a sua fé

Os filmes evangélicos trazem temáticas cristãs cada vez mais variadas e abordam questões atuais a partir de uma perspectiva bíblica.

Fizemos uma lista com 12 filmes gospel para fortalecer a sua fé. Todos os filmes da lista podem ser encontrados na Netflix ou Youtube.

12. A prova de fogo

Lançamento: 2008

Onde assistir: Netflix

  • Um bombeiro capaz de salvar tudo e todos, exceto o seu próprio casamento. Essa é a história de "A prova de fogo". A produção apresenta o dilema de Caleb, um bombeiro que está prestes a se divorciar, mas que aceita o desafio de tentar recuperar o seu casamento com a ajuda de Deus, amando e se dedicando a sua esposa incondicionalmente apesar das dificuldades entre os dois.

11. Pedro, a Redenção

Lançamento: 2016

Onde assistir: Netflix

  • Essa produção fala sobre a vida do discípulo Pedro e a perseguição que ele sofreu por pregar o evangelho anos depois de ter negado a Jesus antes da sua crucificação. O filme conta a história da insistência de Pedro em falar de Cristo e das consequências que sofreu por se recusar a negar a sua fé.

10. Deus não está morto 1

Lançamento: 2014

Onde assistir: Youtube

  • Deus não está morto relata a história de um jovem universitário que é desafiado por um professor ateu a provar que Deus está vivo e defender a sua crença perante toda a turma. O confronto traz grandes lições não só para o jovem, mas para todos que os que o rodeiam. O filme foi considerado um sucesso. Tanto que rendeu uma sequência, o Deus não está morto 2.

9. Deus não está morto 2

Lançamento: 2016

Onde assistir: Netflix

  • Lançado em 2016 pela Pure Flix Entertainment, o enredo do segundo filme da sequência Deus não está morto também se desenrola no contexto escolar, quando uma professora passa a ser perseguida e julgada depois de falar sobre Jesus em sala de aula. O filme propõe a problemática do direito de crer e manifestar essa crença em qualquer lugar.

8. Quarto de guerra

Lançamento: 2015

Onde assistir: Youtube

  • Se você precisa de uma nova perspectiva sobre o poder da oração, esse é o filme ideal. Quarto de guerra fala sobre uma família em crise que luta para se manter unida através de uma arma principal: a oração. O filme é comovente, e uma grande injeção de ânimo e fé.

7. Corajosos

Lançamento: 2011

Onde assistir: Netflix

  • Corajosos conta a história de quatro policiais americanos que, apesar de serem bem sucedidos profissionalmente, vivem dilemas familiares sérios. Quando uma tragédia acontece na vida de um deles, todos se unem e se comprometem a caminharem juntos em fé para enfrentar os desafios e zelar por suas famílias em qualquer circunstância.

6. O céu é de verdade

Lançamento: 2014

Onde assistir: Netflix

  • Com base em uma história verdadeira, esse filme vai te levar para o céu, literalmente. A produção aborda a vida de um menino que, depois de quase morrer, relata a sua experiência no paraíso. Seus relatos, claro, chocam sua família e seus familiares, e transforma a vida daqueles que estão aos seus redor e que decidem acreditar naquilo que ele diz. Um filme que fala sobre a dualidade entre a fé e a realidade.

5. Desafiando gigantes

Lançamento: 2006

Onde assistir: Netflix

  • Do mesmo diretor de Quarto de guerra, Desafiando gigantes é um dos filmes gospel mais populares dos últimos anos. O enredo é simples e poderoso: o treinador de um time de futebol americano que parece jamais conseguir alcançar a vitória, apresenta uma nova filosofia para os jovens jogadores. Reforçando o discurso da perseverança e destacando a importância de glorificar a Deus nas conquistas e derrotas, o técnico vê a história do seu time e da sua própria vida mudarem completamente.

4. Uma vida com propósito

Lançamento: 2016

Onde assistir: Youtube/Netflix

  • Este é um filme ao mesmo tempo lindo e trágico. A produção é baseada em fatos e retrata a vida de Rachel Joy Scott, vítima do massacre que aconteceu em 1999 no Columbine High School, no Colorado, Estados Unidos. Rachel era alguém que acreditava na existência de Deus e declarava a sua fé aos seus amigos e familiares. Sua vida de amor e compaixão, apesar de curta, impactou a vida de muitos, mesmo depois da sua morte. O filme que retrata a sua história foi produzido a partir dos diários deixados por ela.

3. A Cabana

Lançamento: 2017

Onde assistir: Netflix

  • A Cabana é um filme adaptado do livro de mesmo nome, escrito por William P. Young. A história gira em torno de Mack Phillips, que depois de sofrer uma perda irreparável em sua família passa por uma revolta e tristeza profunda. Questionando sua fé, ele é convidado através de uma carta misteriosa a um encontro com um trio de desconhecidos em uma cabana. Lá, Mark tem a oportunidade de receber algumas respostas, curar suas feridas e reencontrar a sua fé e felicidade.

2. Milagres do Paraíso

Lançamento: 2016

Onde assistir: Netflix

  • Lançado no Brasil em 2016, esse filme é baseado na história verdadeira de uma família americana, do estado do Texas. Milagres do Paraíso conta o drama da filha do meio do casal Christy (Jennifer Garner) e Kevin Beam (Martin Henderson), Annabel Beam, que recebe o diagnóstico de uma doença fatal. A família, que é cristã, vê a sua fé ser testada enquanto a saúde da menina se deteriora pouco a pouco. Mas tudo muda quando Annabel leva um tombo de uma árvore e ela e sua família assistem a um verdadeiro milagre acontecer.

1. Até o último homem

Lançamento: 2016

Onde assistir: Netflix

  • O filme que ocupa o primeiro lugar dessa lista possui um enredo bastante comovente. Baseado em um acontecimento real, o filme conta a história de Desmond Doss, um militar que se recusou a pegar em armas durante a II Guerra Mundial. Ele serviu como socorrista e durante uma das batalhas conseguiu salvar 75 militares, mesmo desarmado. Ao longo do filme, a medida que se acompanha a saga de Doss durante a guerra, é possível ver como a fé em Deus moldou o seu caráter e motivou as suas ações. Uma produção que sem dúvida merece ser assistida!











Maiores e Melhores

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |