Valorant: FPS é o maior lançamento de um jogo gratuito para PC da história

Título superou Apex Legends, da EA, que detinha o recorde anterior, de acordo com estudo
Valorant — Foto: Divulgação/Riot Games
A empolgação em torno de Valorant, o FPS da Riot Games, parece ter feito sucesso. O título foi o jogo gratuito para PC com o maior lançamento da história. É o que aponta o estudo da SuperData, site especializado em análise de dados de jogos, divulgado nesta semana.

O resultado do lançamento de Valorant ultrapassou a versão para computador de Apex Legends, Battle Royale da EA, título que mantinha o recorde anterior. Segundo o estudo, a receita e o número de jogadores ativo colocam o FPS da Riot à frente de Apex, ao levar em consideração somente a versão para PC, uma vez que o Battle Royale também foi lançado para consoles.

O levantamento também coloca Valorant como o sexto jogo com maior arrecadação do mês de junho entre os jogos para PC. O título da Riot ficou à frente de games consagrados como Fortnite, World of Warcraft e CS:GO.

O estudo não revelou os números que obteve para chegar a essa informação, mas o recorde pode ter sido conquistado através das microtransações dentro de Valorant. Por exemplo, o último pacote de skins, a Coleção Oni, foi disponibilizada para compra no valor mínimo de R$ 55. A primeira coleção, Ancifogo, em seu pacote mais barato, custa o valor de R$ 75. Os valores são utilizados para adquirir os Valorant Points dentro do jogo e, assim, efetuar a compra das skins disponíveis.

Além disso, a expectativa criada pela Riot Games fez com que muitos jogadores, profissionais ou casuais, migrassem para Valorant. Ainda sem número divulgados, o estudo afirmou que o game faturou mais do que seu concorrente direto, o CS:GO, em junho, apesar de possuir uma base de jogadores ainda menor que o FPS da Valve.









Globo Esporte

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |