COBRA KAI - A série da Netflix que você precisa assistir

Cobra Kai chega esta semana na Netflix
Imagem: Divulgação.
Cobra Kai promete estourar na Netflix. A série, que há duas temporadas era exibida no serviço premium do Youtube, foi comprada pela Netflix e, a partir de agora, será produzida pela plataforma de streaming.

Mas indo além da popularidade da plataforma de streaming, Cobra Kai por si só já havia conquistado sucesso. Para se ter uma ideia, o primeiro episódio, disponibilizado no canal da série no Youtube, já soma 89.203.291 milhões de visualizações. Ou seja: não são números inexpressivos.

A continuação de Karate Kid

Você certamente se lembra de Karate Kid, certo? O clássico original de 1984 é um drama comovente, de ação e esportes, que conta a história do adolescente de Nova Jersey, Daniel LaRusso. Daniel se muda para a Califórnia, e é alvo de intimidação por moradores ricos locais. Então, ele pede ajuda de uma fonte muito improvável – o homem da manutenção de seu prédio, que também é um mestre de caratê. O filme foi um sucesso, gerando duas sequências (três, se você incluir The Next Karate Kid) e um reboot de 2010 estrelado.

Então, a série Cobra Kai, que começou a ser transmitida em 2018, é uma continuação direta do primeiro filme – só que se passando 30 anos depois.

Qual é a história de Cobra Kai?

Cobra Kai é estrelado por Ralph Macchio, reprisando seu papel como Daniel LaRusso, bem como William Zabka retornando como Johnny Lawrence.  Só que agora, o valentão e arqui-inimigo de Daniel serve como mentor para novos alunos de caratê.

A série foi originalmente lançada no YouTube Red, recebendo ótimas recepções tanto de críticos quanto de fãs. E, além disso, se tornando uma das séries originais roteirizadas mais notáveis ​​do YouTube. A segunda temporada, igualmente, continuou esse sucesso.

No entanto, mesmo com a 3ª temporada já confirmada, o YouTube anunciou no ano passado que estava redirecionando seu foco e que iria parar de produzir séries roteirizadas. Logo, a Sony Pictures Entertainment, que é detentora e produz Cobra Kai, começou então a ofertar a série para novos streamings, e a Netflix, sem dúvidas, ficou muito feliz em abrir suas portas. Assim, ela adquiriu-as duas primeiras temporadas, bem como lançará a próxima temporada como uma original Netflix.

Por que assistir e o motivo do sucesso

Cobra Kai tem no elenco Xolo Mariduena como Miguel Diaz, o melhor aluno de Johnny em seu dojo recém-aberto, Tanner Buchanan como Robby Keene, o filho afastado de Johnny que quer pouco a ver com ele, e Mary Mouser como Samantha LaRusso, a filha dura de Daniel, mas rebelde quem fica enredado entre eles.

Enquadrado sob o remix musical da clássica canção de luta de Joe Esposito, um trailer foi divulgado e que fala diretamente sobre como as lições e escolhas de ontem afetam diretamente a todos hoje, conforme as lutas e saga dos adolescentes começam a ocupar o centro da série. Confira abaixo, com a apresentação dos personagens.

Cobra Kai frequentemente apresenta muitos personagens da franquia original dos anos 80 reprisando seus papéis anteriores. E este, sem duvidas, é um de seus maiores apelos: a nostalgia.

A primeira temporada trouxe Randee Heller como Lucille, a mãe de Daniel, bem como Martin Kove como o sensei de Johnny, John Kreese. A 2ª temporada mostrou Johnny se reunindo com seus amigos e companheiros originais de Cobra Kai, então ninguém sabe quem pode realmente aparecer na 3ª temporada.

Ali Mills, a garota que ficou dividida entre Daniel e o conflito de Johnny, foi citada na temporada passada, mas desde o final desta novo trailer, vemos que outra pessoa está fazendo um grande retorno.

Essa pessoa parece saber um pouco da história do falecido professor de Daniel, o Sr. Miyagi. Poderia ser Chozen, o principal antagonista de Daniel de Karate Kid Parte 2? 30 anos atrás, eles pararam com um confronto amargo e sangrento em Okinawa. Seria interessante ver o que ele adiciona à trama se realmente acabar sendo ele

A 3ª temporada de Cobra Kai será lançada no Netflix em 2021. Já as duas primeiras, você confere a partir desta sexta, dia 28 de agosto. Vale a pena conferir…








Mix de Séries

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |