Brasil pode ter Nintendo Switch Lite e Pro Controller, sugere site da Anatel

Registros públicos dos periféricos e caixas em português podem ser vistos na página da Agência Nacional de Telecomunicações
Na manhã desta última quarta-feira (19) a Nintendo surpreendeu ao anunciar que ainda em 2020 vai lançar oficialmente o Nintendo Switch no Brasil.

Apesar de não ter revelado mais detalhes sobre o lançamento, registros públicos disponíveis para consulta no site da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indicam que podem ser lançados por aqui também o Nintendo Switch Lite, o joystick Pro Controller e também Joy Cons adicionais vendidos separadamente.

No site da Anatel é possível encontrar registros de homologação desses aparelhos e periféricos, incluindo fotos externas dos produtos e, mais interessante ainda, versões totalmente localizadas das caixas deles, com textos em português e até desenhos representando o padrão brasileiro de tomada de 3 pinos.

1 de 4

Em nota enviada ao The Enemy, a companhia afirmou que o lançamento do console acontecerá ainda em 2020. “Podemos confirmar que o console Nintendo Switch está chegando ao Brasil e estará disponível para compra no país em 2020. Não temos mais detalhes para compartilhar neste momento”, informou a assessoria de imprensa da companhia.

Originalmente lançado em março de 2017, o console híbrido da Nintendo atualmente só pode ser encontrado no país através de canais não-oficiais de venda.

Através das redes sociais, a Nintendo pede que fãs fiquem ligados para mais informações através de suas páginas no Facebook e Instagram. Um preço oficial para o console no país ainda não foi revelado.

Detalhe de caixa do Nintendo Switch disponível para consulta pública no site da Anatel mostra instruções em português e desenho da tomada de padrão brasileiro de 3 pinos

Reprodução

O lançamento oficial do console no país é mais um passo de uma lenta reaproximação da Nintendo do mercado brasileiro – a empresa deixou o mercado nacional em janeiro de 2015, citando as "altas tarifas sobre importação" do setor no país. A Big N atuava no país por intermédio da Gaming do Brasil, que distribuía seus produtos.

Nos últimos anos, no entanto, a Nintendo tem promovido uma série de iniciativas que acenam positivamente aos consumidores do país. Em 2018, a Nintendo lançou a Loja Nintendo, loja virtual com preços em reais para a venda de jogos oficiais do Switch em território nacional.

No final daquele ano, a empresa também começou a vender cartões pré-pagos para o Switch no Brasil, trazendo títulos como The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey e Mario Kart 8 Deluxe. Desde o ano passado, a companhia adotou pagamentos via boletos bancários, uma forma de pagamento bem popular no país.








Theenemy

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |