As 15 séries mais assistidas de todos os tempos

Quer saber quais são as séries mais assistidas do mundo? Então dê uma olhada na nossa lista com as top 15 de todos os tempos. Os dados foram extraídos do site IMDb, a famosa base de dados sobre cinema. Bora conferir?
15. Vikings (2013-2020)
Avaliação no IMDb: 8,5
Disponível em: Netflix

A série Vikings narra a história dessa civilização conhecida por suas habilidades guerreiras e navais e que viveu seu auge no período da Alta Idade Média. Baseada em lendas da Escandinávia, a série acompanha Ragnar Lothbrok, um guerreiro que se julgava descendente de Odin, deus principal dos vikings. A última temporada chegou em 2020.

14. Sherlok (2010-)
Avaliação no IMDb: 9,1
Disponível em: Netflix

Sherlock é uma atualização das histórias do mestre da literatura criminal, Sir Arthur Conan Doyle. Os personagens são os mesmos: o detetive Sherlock Holmes, perito em desvendar crimes perfeitos, e seu inseparável assistente, Dr. Watson, que mantém um blog descrevendo os casos em que o ele e o detetive se envolvem. Para quem curte o gênero policial, é uma ótima pedida.

13. Black Mirror (2011)
Avaliação no IMDb: 8,8
Disponível em: Netflix

Uma das produções mais bem avaliadas desta lista, Black Mirror é uma série de ficção científica que aborda temas sociais e políticos de forma bastante inteligente. Cada episódio é independente e conta uma história com começo, meio e fim. A visão de futuro dos roteiristas nem sempre é a mais otimista, de modo que alguns episódios da série são bem perturbadores.

12. Big Bang Teory (2007-2019)
Avaliação no IMDb: 8,1
Disponível em: Globo Play

Vencedor de um Globo de Ouro e quatro Emmys, Big Bang Theory é uma das séries de comédia mais bem sucedidas e mais assistidas da história. A sitcom acompanha o dia a dia de dois físicos que dividem apartamento e que, apesar de serem muito inteligentes, sabem pouco de outras coisas da vida, como o amor.

11. La Casa de Papel (2017)
Avaliação no IMDb: 8,4
Disponível em: Netflix

Liderados pelo Professor, foras da lei se reúnem para realizar um dos crimes mais ousados de todos os tempos: assaltar a Casa da Moeda da Espanha. Fortemente armados e com um plano infalível em mãos, Tóquio, Nairóbi, Denver e Cia. vestem suas máscaras de Dali e partem para a missão mais arriscada – e quem sabe mais gloriosa – de suas vidas.

10. Arqueiro (2012-2020)
Avaliação no IMDb: 7,6
Disponível em: Netflix

Após passar 5 anos numa ilha, o ricaço Oliver Queen consegue voltar para a sua cidade, Starling City. Todos acreditavam que ele tinha morrido após um acidente de barco. O que se passou na ilha a gente vai descobrindo aos poucos, mas o que se sabe é que Oliver se tornou uma outra pessoa. Com a missão de combater a injustiça, o "Arqueiro" vai se transformando em herói.

9. Flash (2014)
Avaliação no IMDb: 7,7
Disponível em: Netflix

Um cientista marcado por um passado trágico e envolto em mistério sofre um acidente radioativo e adquire um poder especial: a velocidade. Porém, a explosão radioativa afetou outras pessoas, criando uma nova categoria de humanos que ameaçam a tranquilidade da população. Só Flash pode pará-los.

8. Grey’s Anatomy (2005)
Avaliação no IMDb: 7,6
Disponível em: Netflix

Grey’s Anatomy é um drama médico focado na vida diária de um grupo de médicos que trabalha no hospital Seattle Grace. Os conflitos dizem respeito tanto à rotina profissional quanto amorosa. No ar desde 2005, essa série é uma das mais bem sucedidas e uma das mais longevas da história, acumulando 16 temporadas e quase 400 episódios.

7. Riverdale (2017)
Avaliação no IMDb: 7,0
Disponível em: Netflix

Uma tragédia perturba a pequena e tranquila cidade de Riverdale: após o desaparecimento misterioso do jovem Jason Blossom durante um passeio de barco, seu corpo baleado é encontrado. As investigações desse crime bárbaro mobilizam um grupo de estudantes e mexem com toda a cidade.

6. Orange Is the New Black (2013-2019)
Avaliação no IMDb: 8,1
Disponível em: Netflix

Piper Chapman é uma mulher de classe média-alta que vive tranquilamente em Nova York com seu marido. Mas um delito cometido há dez anos vem à tona, fazendo com que ela seja condenada a 1 ano e 3 meses de prisão. Agora ela vai ter de lidar com os inúmeros problemas relacionados à vida no cárcere. A história é baseada nas memórias de Piper Kerman.

5. The 100 (2014)
Avaliação no IMDb: 7,7
Disponível em: Netflix

Com tantas ameaças à sobrevivência da espécie, roteiristas usam de sua criatividade para imaginar mundos futuros. Em alguns casos, os cenários são bastante sombrios... The 100 se passa quase 100 anos depois de uma guerra nuclear destruir a Terra. Os únicos sobreviventes vivem em estações espaciais. “Os 100” são jovens prisioneiros enviados à Terra para certificar se o planeta ainda pode ser habitado.

4. 13 Reasons Why (2017-2020)
Avaliação no IMDb: 7,8
Disponível em: Netflix

Desde o início, 13 Reasons Why gerou muita discussão. Isso porque a série trata de temas extremamente sensíveis, como bullying, violência sexual, uso de drogas e suicídio na adolescência. Um ponto positivo dessa série é que esses assuntos são abordados com muita seriedade e responsabilidade pelos produtores. Vale a pena assistir e refletir.

3. The Walking Dead (2010)
Avaliação no IMDb: 8,2
Disponível em: Amazon Prime Video, Globo Play, Netflix, Claro Video, Fox Premium
A série acompanha um grupo de sobreviventes num mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Eles tentam encontrar maneiras de se manter vivos e restabelecer a sociedade. Mas é claro que nem todo mundo está interessado na paz e quem dá mole vira zumbi fácil, fácil. Baseada nas HQs com o mesmo nome, The Walking Dead sempre se destacou por não seguir fielmente os acontecimentos dos quadrinhos, criando assim uma dinâmica própria para o seriado.

2. Stranger Things (2016)
Avaliação no IMDb: 8,8
Disponível em: Netflix

Com várias referências a filmes clássicos dos anos 80, Stranger Things rapidamente cativou o coração da galera, tornando-se uma das preferidas de jovens e adultos. A história é focada num grupo de amigos adolescentes que vive na pacata cidade de Hawkins, onde eventos sobrenaturais e aterrorizantes começam a acontecer, pondo os meninos e o detetive local em alerta.

1. Game of Thrones (2011-2019)
Avaliação no IMDb: 9,3
Disponível em: HBO Go

Game of Thrones detém o recorde de série dramática com a maior transmissão simultânea ao redor do mundo. Mas este é só um dos títulos que a série inspirada nos livros de George R.R. Martin abocanhou, já que ela também é recordista de indicações e vitórias no Emmy. Foram 23 indicações e 16 estatuetas ganhas em uma única noite! A 8ª temporada encerrou a história da disputa pelo trono de ferro na telinha, porém os fãs podem ficar tranquilos porque a HBO já encomendou outras séries no mesmo universo de Westeros.









Maiores e Melhores

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |