Airsoft: o videogame da vida real; Transmissão ao vivo de operação marca lançamento do Maratonando

Equipe F.O.C.A (Força Operacional de Combate Airsoft) | Divulgação
O jogo foi criado no Japão nos anos 1970. Apaixonados por armas, mas impedidos de portá-las devido à rígida legislação armamentista no país, os japoneses criaram a modalidade para se divertir. O esporte chegou ao Brasil no início da década de 2000.

Honra. Esse é o principal pilar do esporte que simula situações de combate. Por conta do realismo dos ambientes, armamentos, trajes e táticas militares, é como se os operadores - como são chamados os jogadores - estivessem em um videogame da vida real.

A honestidade é essencial para o jogo, uma vez que as bbs não deixam marcas visíveis no operador. Cabe a ele dizer que ‘morreu’ e sair da partida.

“Os ‘highlanders’, como são chamados os que nunca morrem, acabam sendo cortados dos jogos. Não é apenas um ‘jogo’, é um esporte baseado em honra e amizade.

O airsoft é um jogo desportivo que consiste em simulação de táticas militares ou policiais, no qual duas ou mais equipes são criadas para cumprirem objetivos específicos e que determinarão o vencedor da partida. As armas utilizadas no airsoft possuem munições de plástico (não letais).

No Brasil, a modalidade mais comum é o ”For Fun”. Esta modalidade é ideal para iniciantes, já que busca apenas o entretenimento, sem muitas exigências táticas dos jogadores e equipes. No ”For Fun”, os equipamentos são mais básicos e o cenário não é tão detalhado, além de que a quantidade de munição não tem limite.

Nesta modalidade, não há muitas regras de combate, além das regras básicas do airsoft e as regras de segurança. 

A outra modalidade do Airsoft é o ”Milsim’, abreviação para ”Militar Simulation” (Simulação Militar, em português). Na Milsim, os jogos são mais complexos, com mais detalhes e mais próximos da realidade militar. Nesta modalidade, geralmente as missões simulam situações de combate como enfrentamento entre países, captura de terroristas, proteção de presidentes e autoridades em regiões de conflito, entre outras missões. 

Na prática do airsoft, existem três pilares de conduta: honestidade, honra e amizade. O objetivo do jogo é a diversão, e caso estes pilares sejam respeitados, o ambiente e a prática do jogo serão mais prazerosos. Como as munições são bolinhas de plástico (BBs) de 6mm de diâmetro e com 0,2g, o que faz um jogador ser eliminado ou abatido em combate é o próprio acusar-se quando for atingido. Por isso a importância da honestidade na prática do airsoft.

Lançamento do Maratonando com Transmissão ao Vivo de Operação

Neste domingo 23, dia oficial do lançamento do site MARATONANDO, estaremos acompanhando uma operação de airsoft, com transmissão ao vivo, com a equipe F.O.C.A (Força Operacional de Combate Airsoft) de Campos dos Goytacazes - RJ. Vamos acompanhar de perto essa modalidade esportiva que é sucesso, não só na Região Norte Fluminense, mas, em todo Brasil.
Operação WW3 - F.O.C.A. | Insta @focairsoft

Postar um comentário

Deixe o seu comentário! ;)

Copyright © Maratonando. Todos os direitos reservados | F.H |